Marta é homenageada com painel no Estádio do Maracanã

A homenagem parte de uma parceria entre a CBF e a administração do estádio. Além disso, a jogadora é também a única mulher a ter os pés gravados na calçada da fama do estádio

A Rainha do Futebol recebeu mais uma justa homenagem e agora no principal estádio do futebol brasileiro, o Maracanã. Quem visitar o estádio, no Rio de Janeiro, encontrará uma nova surpresa: a clássica torre de vidro foi envelopada com um painel gigante em homenagem a Marta.

Com uma foto da jogadora, o painel é idêntico, portanto, ao que está exposto na fachada da sede da Confederação Brasileira de Futebol. Essa é uma ação conjunta entre o Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passando assim a ser mais uma atração do estádio e um local para fotos e admiração dos visitantes.

Maior jogadora da história do futebol, Marta conquistou recentemente o seu sexto prêmio de melhor do mundo da FIFA. Os seis troféus, incluindo o último, do FIFA The Best, estão expostos no Museu da Seleção Brasileira. Alagoana, Marta é a única mulher a ter seus pés gravados na calçada da fama do Maracanã, onde conquistou o título do Pan-Americano de 2007.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)