Campeãs com o Corinthians se apresentam na seleção

Depois da conquista, as atletas Adriana, Érika, Letícia e Tainá se apresentaram em Itu para se juntar ao grupo da seleção feminina que está em treinamento

Um fim de temporada perfeito para Adriana, Érika, Letícia e Tainá. As atuais campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 pelo Corinthians não tiveram tempo de descanso. As comemorações do título conquistado na última sexta-feira (26) foram com moderação, porque nesta segunda-feira (29), logo pela manhã, as quatro jogadoras se apresentaram em Itu, São Paulo, para uma semana de treinamentos com a Seleção feminina. A equipe está concentrada desde a semana passada no interior paulista.

A equipe se prepara para o jogo amistoso contra a França, no dia 10 de novembro, em Nice, França. E no reencontro com o grupo, as campeãs do Brasileirão trouxeram uma motivação a mais para o fim da temporada.

“Para mim, é uma honra conquistar um título de tanta expressão no futebol feminino que é o Campeonato Brasileiro, e ter mais essa convocação também acho que só soma mais ainda para a minha carreira”, disse a goleira Letícia.

Artilheira do Corinthians na temporada com 14 gols, Adriana ressaltou a dificuldade do jogo contra a seleção da França, atual quarta colocada no ranking da FIFA.

“Foi um título inédito pelo Corinthians, estou muito feliz, comemoramos bastante durante esses dois dias. Mas agora é focar aqui na Seleção, continuar o trabalho porque ainda não acabou. Essa semana eu creio que será um treinamento mais com bola, pra se preparar para o amistoso muito importante contra a França”, ressaltou Adriana.

A convocação de novembro foi especial também para a zagueira Érika. A defensora retorna à seleção depois de oito meses fora por motivos médicos. A última convocação de Érika na conquista da Copa América do Chile, em abril.

Na próxima terça-feira (06), a equipe comandada por Vadão embarcar rumo a Nice, na França, onde enfrenta a seleção local no estádio Allianz Riviera, às 21h hora local (17h de Brasília)

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)