Thaisinha perde pênalti, Red Angels só empata antes da final

Jogadora brasileira perde penalidade no começo da última partida da primeira fase. Com vaga garantida, Red Angels espera o vencedor do playoff na finalíssima

O Steel Red Angels, time das brasileiras Bia Zaneratto e Thaisinha, empatou pela última rodada do Campeonato Coreano de futebol feminino. Já classificado para a finalíssima da competição, o time arrancou um empate por 0 a 0, fora de casa, contra o Suwon nesta segunda-feira (22).

Bia Zaneratto não esteve em campo. Já Thaisinha, perdeu um pênalti aos 20 minutos da primeira etapa, quando ao tentar deslocar a goleira adversária, acabou chutando para fora.

O resultado serviu para eliminar o Suwon da disputa da semifinal, já que chegou somente a 50 pontos e acabou ultrapassado na tabela de classificação pelo Gumi Sportstoto, que venceu fora de casa o Changnyeong por 3 a 2 e chegou a 51 pontos.

Agora, o Red Angels aguarda a disputa entre Gyeongju e Gumi Sportstoto para conhecer o adversário na finalíssima.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)