Brasil perde para Espanha e Sérvia no segundo dia do Mundial

A seleção brasileira não conseguiu avançar para as oitavas e perdeu logo de cara na disputa pelo 17º lugar

Nesta quarta-feira (28), o Brasil perdeu para a Espanha por 32 a 19 e não se classificou para as oitavas do Mundial de flag football. Na disputa pelo 17° lugar, o Brasil sofreu um revés na primeira partida, contra a Sérvia, por 37 a 19.

O Brasil precisava apenas de uma vitória para avançar de fase no Mundial. O jogo foi contra a Espanha, que estava na mesma situação que o time brasileiro. Ambas as seleções venceram a Sérvia e perderam para os Estados Unidos.

O primeiro tempo entre as equipes foi igual, terminando em 13 a 13, com dois touchdowns para cada lado. Mas na segunda etapa, mesmo com o Brasil saindo na frente, a Espanha virou e venceu a partida por 32 a 19.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na disputa do 17° lugar, o Brasil também acabou perdendo logo de cara. O adversário foi a Sérvia, a mesma que o time brasileiro tinha vencido na fase de grupos. Desta vez a história foi diferente, os europeus fizeram um 24 a 6 ainda no primeiro tempo e venceram a partida por 37 a 19.

Já se classificaram para as quartas de final os Estados Unidos e a Áustria. As outras vagas serão preenchidas pelos vencedores dos seguintes confrontos: México x Espanha; Panamá x Suíça; Grã-Bretanha x França; Israel x Canadá; Japão x Dinamarca; Itália x Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Flag Football

Times feminino e masculino ficaram dois dias em Leme na primeira atividade dentro do ciclo olímpico para Los Angeles 2028; Próximos desafios são o Intercontinental das Américas e o Sul-Americano
Contra o Vasco Almirante, a equipe do Cobrarés se tornou campeã na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino
Cobrarés, Sirius, Vasco Almirantes, Remo, Parnamirim Scorpions, Phoenix, Valkyrias e Desterro Atlantis estão nos playoffs da Copa do Brasil de flag football feminino.
O Flag Kings se sagrou campeão da Super Final após bater o rival estadual RFA por 37 a 0