André Barbieri fica em décimo no Mundial de parasnowboard

André Barbieri abre Campeonato Mundial de parasnowboard em Big White, no Canadá, com décimo lugar no banked slalom

Começou o Campeonato Mundial de parasnowboard em Big White, no Canadá. Na quarta-feira (5), André Barbieri entrou em ação no banked slalom. O brasileiro terminou a prova no top-10 da classe LL1 (para atletas que têm deficiências nos membros inferiores). Ele volta a competir no final de semana no snowboard cross.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ao todo, 12 atletas participaram da primeira fase do banked slalom no Campeonato Mundial na classe LL1. André Barbieri fez 1min26s09 na primeira tomada de tempo. Na segunda, o brasileiro melhorou a sua marca em três segundos, para 1min23s07. André ficou na décima posição. Apenas os oito primeiros colocados avançavam, assim o gaúcho terminou sua participação na prova.

André Barbieri volta a competir no domingo (9) no snowboard cross. Na prova, o gaúcho teve bons resultados na última semana na última etapa da Copa do Mundo de parasnowboard, com duas colocações no top-5.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá