Alice Padilha fica sem tempo no Mundial Júnior de Esqui Alpino

No Slalom, brasileira não completou a primeira descida e não avança para segunda parte da prova

Sem avanço. Na manhã desta quarta-feira (5), Alice Padilha foi a representante brasileira na prova do Slalom do Mundial Júnior de Esqui Alpino, que acontece em Tarvisio, comuna italiana da província de Udine. A brasileira, que foi a 87ª a descer, não conseguiu completar sua prova, não tendo tempo computado. Ao todo, 42 das 104 esquiadoras não completaram ou foram desqualificadas, não se credenciando para uma segunda descida.

O Slalom é uma das modalidades do esqui alpino, caracterizada por um percurso com uma grande quantidade de curvas fechadas e mudanças rápidas de direção. É a prova mais técnica da modalidade, onde os esquiadores precisam contornar as portas, que são compostas por pares de bastões (ou “postes”) marcando o trajeto obrigatório.

Comparado ao Slalom Gigante, o Slalom possui um traçado mais curto e com portas mais próximas umas das outras, o que exige movimentos mais rápidos e uma condução mais controlada dos esquis. Como resultado, a velocidade final dos atletas no slalom costuma ser menor que no gigante, mas o desafio técnico é maior devido às curvas mais fechadas e à necessidade de mudanças de direção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ontem, Brasil teve três representantes na prova do Slalom Gigante masculino do Mundial Júnior de Esqui Alpino, com destaque para Christoph Brandtner, que foi o único com tempo computado, terminando na 52ª colocação.

Na primeira ação, Brandtner foi o 64º, com um tempo de 1:06.18, mais de 7 segundos que o líder parcial da prova, o francês Flavio Vitale. Na segunda, desempenho melhor do brasileiro, apesar de tempo mais lento. Ele fez a descida em 1:08.95, sendo o 51º desse recorte, mas subindo 12 posições na classificação final, terminando em 52º.

Números de esquiadores que ficaram pelo caminho na primeira descida também foi alto. Entre descidas não completadas e desqualificações, 53 esquiadores foram eliminados, entre 136 que participaram.

Assim como a esquiadora de 18 anos hoje, Giovanni Ongaro, Arthur Padilha (irmão gêmeo de Alice) e Christopher Holm não completaram primeira descida.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Arthur Alcorte tem a melhor pontuação do dia e lidera a Mexico Cup de patinação artística após o programa curto masculino
Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil