Christoph Brandtner fica próximo de top-50 em Mundial Júnior

No Slalom Gigante do Mundial Júnior de Esqui Alpino, brasileiro ganha doze posições em segunda descida. Giovanni, Arthur e Christopher não completaram primeira descida

O Brasil teve três representantes na manhã desta terça-feira (4) na prova do Slalom Gigante do Mundial de Esqui Alpino Júnior, que acontece em Tarvisio, comuna italiana da província de Udine. Christoph Brandtner foi o único com tempos computados, terminando na 52ª colocação, enquanto Giovanni Ongaro, Arthur Padilha e Christopher Holm não completaram primeira descida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na primeira ação, Brandtner foi o 64º, com um tempo de 1:06.18, mais de 7 segundos que o líder parcial da prova, o francês Flavio Vitale. Na segunda, desempenho melhor do brasileiro, apesar de tempo mais lento. Ele fez a descida em 1:08.95, sendo o 51º desse recorte, mas subindo 12 posições na classificação final, terminando em 52º.

Ouro ficou com o francês Flavio Vitale, que foi o melhor em ambas as descidas. Junto com ele no pódio ficaram o norueguês Rasmus Bakkevig e o sueco Fabian Swartz.

Entre descidas não completadas e desqualificações, 53 esquiadores ficaram pelo caminho na primeira descida. Os outros 83, entraram em ação pela segunda vez no dia. 

A prova de slalom gigante é caracterizada por um percurso com portas mais espaçadas que o slalom tradicional, exigindo dos atletas combinações de velocidade, técnica e precisão nas curvas. Cada competidor realiza duas descidas, e o tempo total combinado determina a classificação final.

Entre os adultos, prata de Lucas Braathen

Essa foi a prova que recentemente consagrou Lucas Braathen na etapa de Kranjska da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Lucas ficou com a prata, com tempo somado de 2:18.59, menos meio segundo atrás do norueguês que venceu.

Medalha faz Lucas ganhar seis posições no ranking da prova na temporada, subindo para a quarta colocação.

Gabriel Turolla

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá
Noah Bethonico ficou em 46º lugar na primeira prova da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Mount St. Anne no Canadá