Christopher Holm não completa o slalom no Mundial Júnior

Christopher Holm não completa primeira descida na prova do slalom no Mundial Júnior

O brasileiro Christopher Holm não completou a prova do slalom no Mundial Júnior de esqui alpino, em St. Anton, na Áustria, nesta quarta-feira (25). Ele chegou a iniciar, mas não finalizou a primeira descida. Assim, nem disputou a segunda descida.

+ Gabriela Neres e Mirlene Picin completam 15km do Aberto Europeu de Biatlo

Esta foi a segunda prova que Christopher Holm não completou no Mundial Júnior de esqui alpino. Ele já havia ficado de fora das fases decisivas do slalom gigante, disputado no final de semana.

Aos 18 anos de idade, Christopher Rubens Holm é um dos grandes talentos da nova geração do esqui alpino brasileiro. Residente na Alemanha, ele inclusive já disputou o Mundial Sênior da modalidade.

O vencedor da prova do slalom no Mundial Júnior foi o italiano Corrado Barbera, que marcou 1min39s21 no acumulado das duas descidas. Ele somou 20.02 pontos FIS. O sueco Adam Hofstedt, com 1min39s50, e o francês Antonie Azzolin, com 1min39s59, vieram na sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dos 128 atletas inscritos na prova, somente 44 completaram as duas descidas. Do total, 68 não passaram da primeira descida e outros 16 completaram a primeira, mas ficaram de fora da segunda. O melhor sul-americano foi o argentino Tiziano Gravier, em 25º lugar, com 1min45s.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Esportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Noah Bethonico ficou em quarto lugar na sua bateria das oitavas de final e terminou o Mundial de Snowboard Cross na 31ª posição
Lucas Pinheiro Braathen perdeu uma porta e foi desqualificado no último slalom da temporada. Ele fechou a Copa do Mundo em sexto lugar no geral