Brasil ganha mais duas pratas na Copa América de bobsled

Trenós do Brasil, comandados por Edson Bindilatti, levaram duas pratas nas últimas provas da Copa América de bobsled em Lake Placid (EUA)

O Brasil encerrou a etapa de Lake Placid da Copa América de bobsled com três medalhas no total. Após um ouro histórico na primeira prova do two-man na competição, a seleção brasileira conquistou mais duas pratas: uma no two-man e outra no four-man.

+ Nicole Silveira fica em 10º na etapa de Park City da Copa do Mundo de skeleton

A equipe do Brasil teve uma batalha com o principal trenó da Coreia do Sul nas provas do bobsled masculino em Lake Placid. O ouro no two-man veio com uma vantagem de apenas quatro centésimos de segundos sobre os coreano. Já na segunda prova de duplas, Suk Youngjin e Kim Sunwook fizeram um tempo de 1min54s96, contra 1min55s15 de Edson Bindilatti e Edson Martins. O bronze ficou com os canadenses Pat Norton e Kenny M’Pindou (1min55s34). O segundo trenó do Brasil, com Gustavo Ferreira e Rafael Souza ficou em sexto lugar, com 1min58s09.

No four-man, disputado neste domingo (4), o trenó coreano pilotado por Suk foi o mais rápido, com um total de 1min57s02 na soma das duas descidas. O quarteto brasileiro, com Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna ficou apenas três centésimos atrás dos coreanos, com um tempo de 1min57s05. O bronze ficou novamente com o trenó do Canadá, comandado por Pat Norton (1min58s61).

Irmãos Bethonico na Copa do Mundo da França

Neste fim de semana, quem também entrou em ação foram os irmãos Noah e Zion Bethonico na abertura da Copa do Mundo de snowboard cross. Os dois representantes do Brasil ficaram pela qualificação na prova disputada em Les Deux Alpes, na França. Noah Bethonico foi o 50º colocado (1min10s36) na tomada de tempo, enquanto Zion terminou na 59ª posição (1min13s38). Apenas os 32 melhores seguiam para a disputa de medalhas. O campeão da etapa foi o alemão Martin Nörl, com prata para o italiano Omar Visitin e bronze para o canadense Eliot Grondin.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os brasileiros devem voltar a competir na Copa do Mundo na segunda etapa da competição, em Cervinia, na Itália. A etapa será realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de NeveEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Noah Bethonico ficou em quarto lugar na sua bateria das oitavas de final e terminou o Mundial de Snowboard Cross na 31ª posição
Lucas Pinheiro Braathen perdeu uma porta e foi desqualificado no último slalom da temporada. Ele fechou a Copa do Mundo em sexto lugar no geral