Lucas Pinheiro fecha temporada em sexto no ranking geral

Lucas Pinheiro Braathen perdeu uma porta e foi desqualificado no último slalom da temporada. Ele fechou a Copa do Mundo em sexto lugar no geral

Terminou a primeira temporada de Lucas Pinheiro Braathen competindo pelo Brasil. Nesta quinta-feira (27), ele entrou em ação pela etapa final da Copa do Mundo de esqui alpino em Sun Valley, nos Estados Unidos. Lucas acabou desqualificado no slalom após perder uma porta e fechou o ranking geral da competição na temporada 2024/2025 na sexta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Lucas Pinheiro Braathen iniciou a semana com um quarto lugar no slalom gigante. No slalom, o brasileiro começou com uma boa primeira descida. Apesar de perder alguns centésimos de segundos no setor intermediário da pista, Lucas recuperou a velocidade nos últimos portões e conseguiu um tempo de 51s93. O brasileiro foi o quinto mais rápido, ficando apenas 54 centésimos atrás do norueguês Timon Haugan que terminou a rodada em primeiro lugar com 51s39. Na segunda descida, Lucas inicialmente fez um tempo de 52s72. Mas ele perdeu uma porta no setor final da pista e acabou desqualificado.

Timon Haugan completou a prova em 1min43s61 para levar a medalha de ouro. O francês Clement Noel foi o segundo colocado (1min43s64), enquanto o bronze foi para o austríaco Fabio Gstrein (1min43s98). O norueguês Henrik Kristoffersen foi o quarto, com 1min44s03, e garantiu o título geral da Copa do Mundo.

Ranking da temporada

Ao longo da temporada, os atletas ganham pontos por suas colocações nas Copas do Mundo. No final, o melhor do ano ganha o cobiçado Globo de Cristal. Na classificação overall, que soma as quatro provas do esqui alpino, o campeão foi o suíço Marco Odermatt, com 1721 pontos. Ele também levou o troféu no slalom gigante (580), super-g (536) e no donwhill (605). No slalom, o título ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen, que somou 662 pontos.

Lucas Pinheiro Braathen terminou em quinto lugar no slalom gigante, com 341 pontos, enquanto no slalom ele ficou na sexta colocação com 373 pontos. Na classificação overall, Lucas fechou a temporada no sexto lugar com 714.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá