Noah Bethonico avança à fase final do Mundial de Snowboard

Noah Bethonico faz duas boas descidas na qualificação e avança para a fase final do Mundial de Snowboard Cross na Suíça

Bons resultados para o Brasil no Mundial de Snowboard nesta quinta-feira (27) em Engadin, na Suíça. No cross, Noah Bethonico conseguiu seu melhor resultado na temporada e avançou para a fase final da competição. Já no halfpipe, Augustinho Teixeira terminou a prova masculina na 18ª colocação, conseguindo o melhor resultado de um homem brasileiro na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Noah Bethonico vem em uma temporada complicada, sem conseguir bons resultados na Copa do Mundo da modalidade. No snowboard cross, a disputa começa com uma tomada de tempo, onde apenas os 32 melhores avançam para o quadro eliminatório. Nesta temporada, Noah ainda não tinha conseguido se classificar para a segunda fase da competição. Mas isso mudou nesta quinta-feira, após o brasileiro fazer duas boas descidas na qualificação do Campeonato Mundial.

Na primeira descida, Noah Bethonico fez um tempo de 1min03s27, terminando na 28ª colocação. Nessa fase, os 20 primeiros avançam direto para as oitavas de final, enquanto os demais disputam uma segunda descida preliminar para disputar as 12 vagas restantes. Na segunda rodada, Noah anotou 1min03s97. Com o 11º melhor tempo, o brasileiro garantiu a classificação para a fase final do Mundial.

A disputa do snowboard cross continua nesta sexta-feira (28) a partir das 8h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Disney+. Agora, os atleta competem em baterias eliminatórias de quatro snowboarders, sempre com os dois melhores avançando de fase.

Irmãos Teixeira competem no halfpipe

Irmãos teixeira com os técnicos Keita Inamura e Elenilda Teixeira.
(Foto: Divulgação)

Augustinho Teixeira vem em grande evolução no circuito mundial, conseguindo melhorar suas notas e suas colocações nesta temporada. No mês passado, por exemplo, ele conseguiu seu primeiro top-15 em uma etapa de Copa do Mundo. Na qualificação do Mundial, Augustinho acertou uma volta na primeira rodada que recebeu 61.50 pontos. Como não melhorou na sua segunda descida, ele ficou com a nota anterior que lhe rendeu a 18ª colocação. Apenas os 16 primeiros avançaram para a final que acontece no sábado (29). Esse é o melhor resultado de um brasileiro no Mundial de Snowboard em provas masculinas. Entre as mulheres, Isabel Clark já foi a 12ª colocada no snowboard cross no Mundial de 2001.

Irmão mais novo de Augustinho, João Teixeira também competiu no halfpipe em Engadin. Sua principal meta era garantir um top-30 na competição, para cumprir um dos critérios de elegibilidade para entrar no ranking olímpico da prova. João foi mal na sua primeira descida, tirando apenas 5.50 pontos. Mas ele melhorou na segunda, onde somou 16.25, finalizando a prova na 30ª colocação..

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá