Após 11 anos, o Brasil está de volta à elite mundial do biatlo de inverno. Desde 2014, quando Jaqueline Mourão era a nossa representante, que o país não tinha uma atleta disputando a Copa do Mundo da modalidade. Nesta sexta-feira (21), Gaia Brunello participou pela primeira vez de uma prova no principal circuito internacional do biatlo. Ela disputou o sprint na etapa de Oslo, na Noruega, e terminou na 107ª colocação, entre 115 atletas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após fazer uma boa participação no Campeonato Mundial, com direito a uma prova perfeita nos tiros, Gaia Brunello tem sofrido para repetir o mesmo nível de performance nas suas últimas competições e o mesmo se repetiu na prova de hoje.
Na disputa do sprint feminino de 7,5km, as atletas percorrem três voltas em um circuito de 2,5km, com duas passagens pelo estande de tiros, tendo que percorrer 150m a mais a cada erro. Gaia teve problemas na sua primeira série de tiros, acertando apenas dois dos seus cinco alvos. Na segunda volta, a brasileira até conseguiu uma passagem limpa, sem cometer erros, mas ficou longe das primeiras posições. Gaia Brunello terminou a prova com um tempo total de 25min24s9, na 107ª posição.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
A alemã Franziska Preuß, atual vice-campeã mundial da prova, levou a medalha de ouro em Oslo. Sem cometer erros no tiro, a atleta germânica completou a prova em 20min57s2. A francesa Lou Jeanmonnot ficou em segundo lugar com 20min57s4. Por fim, o bronze foi para a finlandesa Suvi Minkkinen com 21min19s1.