Resultado inédito para o curling em cadeira em cadeira de rodas do Brasil. No Mundial de duplas mistas, Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel derrotaram o Japão por 13 a 11. Essa é a primeira vitória do país na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Jogando contra equipes de países tradicionais nos esportes de inverno, o Brasil perdeu nas primeiras rodadas para Noruega (10 a 3) e Estados Unidos (9 a 3). Nesta quinta-feira (13), Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel teriam duas partidas contra equipes mais acessíveis. No primeiro jogo do dia, o adversário era a Finlândia. Em uma partida equilibrada, o Brasil chegou a liderar por 4 a 2. Mas na reta final da partida, os finlandeses conseguiram a virada e venceram o jogo por 6 a 5.
Mas a vitória ainda estava por vir. No final da tarde desta quinta, os brasileiros encararam a dupla do Japão. O Brasil até fez um ponto no primeiro end, mas logo os asiáticos dispararam no placar, com oito pontos nos três ends seguintes. Mas o Brasil reagiu anotando seis pontos no quinto end e mais cinco no sétimo e um no oitavo. Final de jogo: vitória por 13 a 11 para o Vilma e Jerônimo.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Com a vitória sobre o Japão, o Brasil está em quinto lugar no grupo A do Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas. Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel encerram a primeira fase da competição nesta sexta-feira (14), quando jogam contra China e Suíça.