Brasil tem vitória inédita no curling em cadeira de rodas

Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel conseguem primeira vitória do Brasil no Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas

Resultado inédito para o curling em cadeira em cadeira de rodas do Brasil. No Mundial de duplas mistas, Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel derrotaram o Japão por 13 a 11. Essa é a primeira vitória do país na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jogando contra equipes de países tradicionais nos esportes de inverno, o Brasil perdeu nas primeiras rodadas para Noruega (10 a 3) e Estados Unidos (9 a 3). Nesta quinta-feira (13), Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel teriam duas partidas contra equipes mais acessíveis. No primeiro jogo do dia, o adversário era a Finlândia. Em uma partida equilibrada, o Brasil chegou a liderar por 4 a 2. Mas na reta final da partida, os finlandeses conseguiram a virada e venceram o jogo por 6 a 5.

Mas a vitória ainda estava por vir. No final da tarde desta quinta, os brasileiros encararam a dupla do Japão. O Brasil até fez um ponto no primeiro end, mas logo os asiáticos dispararam no placar, com oito pontos nos três ends seguintes. Mas o Brasil reagiu anotando seis pontos no quinto end e mais cinco no sétimo e um no oitavo. Final de jogo: vitória por 13 a 11 para o Vilma e Jerônimo.

Com a vitória sobre o Japão, o Brasil está em quinto lugar no grupo A do Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas. Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel encerram a primeira fase da competição nesta sexta-feira (14), quando jogam contra China e Suíça.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoParalimpíada Todo DiaEsportes de Gelo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos