Pela primeira vez, o Brasil está participando do Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas. A competição acontece em Stevenson, na Escócia, e reúne times de 21 países. A dupla brasileira, formada por Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel, já fez duas partidas na competição, contra Noruega e Estados Unidos.
A estreia do Brasil na competição foi contra a Noruega. O time norueguês conta com Mia Sveberg e Geir Skogstad, tricampeão mundial por equipes. Sverbert e Skogstad começaram melhor na partida e abriram 7 a 0 nos três primeiros ends. Jerônimo e Vilma diminuíram a diferença com três pontos nos games seguintes. Mas ao final, a Noruega conseguiu mais três pontos para fechar o jogo com uma vitória por 10 a 3.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Na segunda rodada o Brasil enfrentou os Estados Unidos nesta quarta-feira (12). Vilma e Jerônimo saíram na frente no placar, anotando um ponto no primeiro end. Mas a vantagem brasileira durou pouco e logo os EUA assumiram a liderança. A dupla norte-americana ganhou a partida por 9 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil ainda faz mais quatro jogos na primeira fase da competição contra Finlândia, Japão, China e Suíça. Os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final do Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas. No momento, a dupla brasileira está em sexto lugar no grupo A.