Siga o OTD

Esportes de Gelo

 

Edson Bindilatti e Martins abrem Mundial de Bobsled no top-20



Edson Bindilatti e Edson Martins abrem Mundial de Bobsled no 19º lugar no two-man. Segundo trenó do Brasil, com Gustavo Ferreira e Rafael Souza, fecha o dia na 26ª posição



Edson Bindilatti e Edson Martins no Mundial de bobsled
(Foto: Beto Noval/CBDG)

Começou a disputa do bobsled no Mundial de Bobsled e Skeleton de 2025 em Lake Placid, nos Estados Unidos. Após o resultado histórico de Nicole Silveira no skeleton feminino, chegou a vez dos trenós brasileiros competirem no two-man. Após as duas primeiras baterias da competição, Edson Bindilatti e Edson Martins fecharam o dia na 19ª posição, enquanto Gustavo Ferreira e Rafael Souza estão no 26º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Apesar dos mais de 20 anos de experiência e cinco participações em Jogos Olímpicos, esse é apenas o segundo Mundial de Bobsled de Edson Bindilatti. Ele foi para a disputa do two-man com o xará Edson Martins, que há anos é o seu breakman no trenó para duas pessoas. Na primeira descida, a dupla conseguiu um bom push, enquanto Bindilatti demonstrou uma boa pilotagem para ganhar alguns centésimos de segundo na parte final da pista. Eles fizeram um tempo de 56s21 para fechar a bateria no 21º lugar.

Na segunda rodada, os brasileiros fizeram uma descida muito limpa, com direito à quinta melhor velocidade máxima no geral, com 131.72 km/h. Com um tempo total de 56s37, Bindilatti e Martins fecharam o dia com um total de 1min52s58. Eles ficaram empatados no 19º lugar com um dos trenós da Itália.

Os calouros

Gustavo Ferreira e Rafael Souza no Mundial de Bobsled em Lake Placid
Gustavo Ferreira e Rafael Souza (Foto: Beto Noval/CBDG)

Fazendo sua estreia no Mundial Adulto, Gustavo Ferreira desceu a pista de Lake Placid tendo Rafael Souza como seu breakman. Apesar de alguns erros no começo da primeira descida, Eles completaram o percurso em 56s65, terminando a bateria inicial na 26ª colocação. Na segunda descida, Gustavo e Rafael anotaram 56s84 para um total de 1min53s49, mantendo a posição da rodada anterior.

Até o momento, o pódio é 100% alemão. A liderança após duas descidas é de Francesco Friedrich e Alexander Schüller, com um total de 1min49s75. Os atletas voltam à pista de Lake Placid neste domingo para as duas descidas finais. Vale lembrar que apenas os 20 melhores trenós participarão da rodada final para decidir as medalhas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo