Nesta semana, aconteceu o Campeonato Mundial de Esqui-Montanhismo em Morgins, na Suíça, com participação brasileira. A modalidade é uma das novidades do programa dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Charles de Candolle foi o representante do Brasil na competição e teve como melhor resultado um 69º lugar na prova individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Mundial começou na última terça-feira (4) com a prova vertical. Nela, os atletas apenas sobem a montanha, com um ganho de altitude de 500m. Charles de Candolle fez um tempo de 27min28s0 e terminou a prova na 80ª colocação. O vencedor da prova foi o suíço Remi Bonnet, com 18min50s3.
Em seguida, na quinta (6), foi realizado o sprint, que é a prova que será disputada nos Jogos Olímpicos, onde os atletas fazem uma subida de 100m e descem de volta ao ponto de partida. Charles completou a prova em 4min01s56 para ficar com o 82º lugar. O espanhol Oriol Cardona foi o campeão com 2min45s40.
- Isaquias Queiroz fica fora da final do C1 1000m na Hungria
- Marcelo Melo atinge marca especial e está na semi em Bordeaux
- Adelmo e Mateus estão eliminados em Xiamen após segundo revés
- Técnico do Flamengo diz caminho para fechar série contra Timão
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
Por fim, nesta sexta-feira (7) aconteceu a disputa da prova individual, onde os atletas fazem ao menos três trechos de subida e descida cada. Charles da Candolle completou a prova em 2h26min40s7 e foi o 69º colocado entre os 87 atletas que largaram. Remi Bonnet gahnou seu segundo ouro, com 1h33min07s4.