O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen não conseguiu finalizar a primeira descida do slalom na etapa de Kranjska Gora da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Com isso, ficou fora da segunda descida e foi eliminado da disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A prova aconteceu um dia após mais um resultado histórico de Lucas com a bandeira do Brasil, conquistando a medalha de prata no slalom gigante, subindo ao pódio pela quarta vez na temporada. Na ocasião, o atleta subiu cinco posições em segunda descida, após já ter ficado no top-10 da primeira.
O pódio da etapa foi dominado pelos noruegueses Henrik Kristoffersen, algoz de Lucas na manhã de ontem, e Timon Haugan, enquanto o austríaco Manuel Feller ficou com o bronze.
Na primeira e única descida, Braathen começou bem, passando pelos dois primeiros setores com uma parcial que lhe daria a liderança momentânea da prova. No entanto, acabou se perdendo no quarto trecho, ficando fora da classificação.
Com o resultado, Braathen caiu para a sétima posição na classificação geral da temporada, que define o campeão do Globo de Cristal, que Lucas já venceu enquanto defendia a Noruega. No ranking específico do slalom, ocupa agora o sexto lugar, enquanto no slalom gigante está na quarta colocação após a boa exibição de ontem.
Atenção e altas expectativas
O brasileiro vem se destacando ao longo da temporada e já fez história ao se tornar o primeiro atleta do país a conquistar medalhas em uma Copa do Mundo de Esqui Alpino. Lucas busca um bicampeonato pessoal olímpico na modalidade, sendo o primeiro representando o esporte brasileiro. Hoje, ele e Nicole Silveira são as principais esperanças da primeira medalha em Olimpíadas de Inverno da história do país.