O tempo não ajudou em Steinkjer, na Noruega. Depois de chuva e granizo implacáveis na noite de sábado (01), o percurso da prova de 5km da etapa ficou degradado. Assim, a organização da prova decidiu por cancelar a disputa desse domingo e o brasileiro Cristian Ribera não entrou em ação. Nesta semana há uma programação de uma nova etapa em Thondheim, ainda na Noruega, mas com previsão de chuva contínua, a organização fica em alerta.
Cristian não teve oportunidade de competir logo após conquistar o Globo de Cristal na Copa do Mundo de paraesqui cross-country. No sábado, o rondoniense se tornou o primeiro atleta do país ao conquistar o Globo de Cristal, troféu dado ao campeão geral da temporada das Copas do Mundos dos principais esportes de neve e gelo. Contudo, não retornou à pista norueguesa para tentar uma nova conquista neste domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A Federação Internacional de Paraesportes de Neve optou pelo cancelamento da prova em todas as categorias dos dois naipes. Após os acontecimentos da noite passada, o júri avaliou a situação e determinou que o cancelamento do evento era a única decisão adequada.
“Tivemos dois grandes dias de competição com boas condições para os atletas, dadas as condições climatéricas. Os organizadores fizeram um grande esforço para garantir um evento bem preparado. Cancelar as corridas de hoje não foi uma decisão fácil, mas acreditamos que é a única ação responsável. Infelizmente o tempo está nos impedindo de prosseguir e dada a previsão não consideramos seguro a saída dos atletas”, declarou Ingela Kälvedal, delegada responsável da prova.