Brasileiros participam do Mundial Júnior de biatlo na Suécia

Natasha de Lima e Thiago Conceição da Silva foram os melhores brasileiros no segundo dia do Mundial Júnior de Biatlo

Mais um dia de provas do Mundial Júnior e Juvenil de biatlo em Ostersund, na Suécia. Nesta quinta-feira (27), aconteceram as disputas no individual da categoria júnior. No feminino, a melhor brasileira foi Natasha de Lima que terminou na 88ª posição. Entre os homes, o melhor atleta do país foi Thiago Conceição que ficou com a 89ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na prova individual, os atletas dão cinco voltas em um circuito pré-determinado. Entre as voltas, os atletas passam pelo estande de tiros tendo cinco alvos para acertar, totalizando 20 ao final da prova. A cada erro, um minuto é acrescido no tempo final. No feminino, a prova da categoria júnior teve 12,5km. Natasha de Lima foi a melhor brasileira, com um 88º lugar, após 53min56s6 (6 erros). Mayara Lopes ficou na posição seguinte, com 55min10s4 (5). A nova campeã mundial júnior é Celia Henaff, da França, que foi uma das poucas atletas que acertou todos os seus tiros. Ela completou a prova em 34min05s0 para terminar em primeiro lugar. A prata foi para a francesa Amandine Mengin, com 34min27s5 (1), enquanto o bronze ficou com a italiana Fabiana Carpella, com 35min10s6 (1).

No masculino, os homens disputaram a prova em 15km. O melhor brasileiro foi Thiago Conceição, que foi o 89º colocado com um tempo de 51min23s4 (5). Anderson Xavier ficou no 96º lugar com 1min01s01 (11), enquanto Cláudio Oliveira não terminou a prova. A Noruega fez uma dobradinha. Ouro para Sivert Gerhardsen com 36min54s5 (0) e prata para Kasper Kalkenberg, com 38min17s1 (1). James Pacal, da Súíça, terminou em terceiro lugar com 38min29s6 (0).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá