Augustinho Teixeira fica no top-5 na Copa Norte-Americana

Augustinho Teixeira supera canadenses em Calgary e fica em quinto lugar na Copa Norte-Americana de snowboard

Mais um bom resultado para Augustinho Teixeira nesta temporada. No último domingo (24), o brasileiro ficou em quinto lugar em uma prova da Copa Norte-Americana de snowboard halfpipe em Calgary, no Canadá. Após um excelente resultado na etapa canadense da Copa do Mundo da modalidade, Augustinho garantiu o top-5 na competição que também serviu para apurar os campeões canadenses de 2025, ficando na frente de todos os atletas da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Os irmãos Teixeira moram e treinam em Calgary e conhecem o pipe do parque olímpico da cidade como a palma da mão. Augustinho Teixeira terminou a prova em quinto lugar, garantindo 85 pontos FIS, enquanto João Teixeira foi o 16º colocado, entre 20 atletas participantes. Jason Wolle, dos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar, seguido pelo britânico Siddhartha Ullah e o estadunidense Noah Avallone. O canadense Ryan Vo foi o melhor atleta dos anfitriões, no sétimo lugar, e ficou com o título nacional.

Filha de atleta olímpico estreia no cross

O Brasil voltou a ter uma representante no snowboardcross feminino. Lívia Schuler fez a sua estreia pela seleção brasileira neste mês em provas na Suíça e na Itália. Ela é filha de Sergio Schuler, que esteve na primeira delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1992, onde competiu no esqui alpino. Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, ela fez a sua primeira competição na Junior Regional Cup em Flumserberg, na Suíça. Ela ficou em 20º lugar na primeira prova e em 23º na segunda. Neste fim de semana, Lívia competiu em uma prova FIS em Colere na Itália, conseguindo um 34º e um 36º lugar.

Brasileira no slalom gigante paralelo

Nathália dos Reis disputou em duas provas da Copa Norte-Americana de snowboard em Val Saint Come, no Canadá. Competindo no slalom gigante paralelo, a brasileira ficou em sexto lugar entre oito participantes na sua primeira prova na última quarta-feira (19). Nathália fez um tempo de 1min58s11 e conseguiu 64.00 pontos FIS. No dia seguinte, a brasileira ficou em sétimo lugar, com 2min15s01, ganhando 57.60 pontos FIS. Nesta semana, Nathália dos Reis deve competir novamente na Copa Norte-Americana em Holliday Valley, nos Estados Unidos.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá