Augustinho Teixeira fica no top-15 na Copa do Mundo de Calgary

Augustinho Teixeira fica em 15° lugar na Copa do Mundo de snowboard halfpipe em Calgary e soma pontos no ranking olímpico

Augustinho Teixeira alcançou o seu melhore resultado na Copa do Mundo de snowboard halfpipe nesta quarta-feira (19). O brasileiro terminou no top-15 das eliminatórias da etapa de Calgary, no Canadá. Apesar de não avançar à final, garantiu pontos importante para o ranking olímpico rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina D’Ampezzo 2026.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Augustinho Teixeira marcou 49.00 pontos em sua primeira volta, garantindo o 7º lugar na bateria. Na segunda tentativa, melhorou seu desempenho e alcançou 57.50 pontos, ficando com a quinta melhor nota. No geral, terminou em 8º na bateria, ficando muito próximo de sua primeira final de Copa do Mundo, já que apenas os cinco melhores de cada grupo avançam.

O brasileiro ficou a pouco mais de 7 pontos do último classificado de sua bateria, o suíço Jonas Hasler, que obteve 65.00 pontos também em sua segunda tentativa. Por outro lado, Augustinho soma pontos importantes para o ranking olímpico da modalidade, que são atribuídos com base na colocação dos atletas nas etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Antes da etapa no Canadá, Augustinho Teixeira era o 29º no ranking da Copa do Mundo de snowboard halfpipe. No entanto, devido ao limite de vagas por país, já ocupava a 25ª posição, a última que garante classificação direta para os Jogos Olímpicos. Com os 16 pontos conquistados nesta etapa, ele agora soma 33 e deve subir no ranking, aumentando suas chances de garantir a vaga olímpica.

Outra participação foi de João Teixeira, irmão mais novo de Augustinho. O atleta terminou em 35º lugar, com sua melhor volta sendo a segunda, na qual anotou 22.00 pontos, ficando na 13º colocação.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá