Lucas Pinheiro faz história no Mundial de Esqui Alpino

Brasileiro ficou em 13º lugar na prova de slalom e conquistou o melhor resultado entre os brasileiros na competição

Lucas Pinheiro Braathen entrou para a história dos esportes olímpicos de inverno do Brasil neste domingo (16). Na disputa da prova de slalom do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, o esquiador brasileiro conquistou a 13ª posição. O resultado é o melhor da história do país na competição e também o segundo melhor dos esportes de inverno. 

A competição de slalom do Campeonato Mundial de Esqui Alpino reuniu mais de 50 atletas. A disputa consiste em duas descidas com obstáculos para os esquiadores. Os tempos das duas voltas são somador e quem for mais rápido vence a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na somatória das duas voltas, Lucas Pinheiro fez 1min56s10. Na primeira descida, o brasileiro fez 1min00s74 e, na segunda, completou em 55s36. A medalha de ouro ficou com o suíço Loic Meillard, que fechou com 1min54s02. A prata terminou com o norueguês Atle Lie Macgrath somando 1min54s28, enquanto o alemão Linus Strasser levou o bronze com 1min54s54.

Segundo melhor resultado

Com o 13º lugar na prova deste domingo, Lucas Pinheiro Braathen igualou Nicole Silveira como o segundo melhor resultado de um brasileiro em Campeonatos Mundiais de esportes olímpicos de inverno. Ele fica atrás apenas do 12º lugar de Isabel Clark no Mundial de Snowboardcross de 2001. Ano passado, Nicole também conquistou a 13ª posição no Mundial de skeleton de 2024.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá