Vanessa Molon é campeã da Copa Europeia

Vanessa Molon leva título da Copa Europeia de parasnowboard cross na Áustria; Vitória Machado é 14ª colocada

Neste domingo (2), segundo dia da Copa Europeia em Kühtai, na Áustria, Vanessa Molon foi medalha de prata no parasnowboard na classe UL. Com o resultado, ela conquistou o título geral da competição Outra brasileira que esteve em ação foi Vitória Machado, na categoria LL2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A prova de snowboard na Copa Europeia teve apenas duas atletas inscritas na classe UL (atletas com deficiências nos membros superiores), a brasileira Vanessa Molon e a holandesa Emke Vaessen.

A brasileira fez duas voltas com tempos de 1min35s22 e 1min40s95, enquanto a europeia fez marcas de 1min45s75 e 1min32s14. Desse modo, Vanessa conquistou a prata na prova de snowboard cross de domingo. Mas o resultado foi além da prata. Vanessa Molon conquistou o título geral da Copa Europeia 2024/2025. No sábado (1º) ela também foi medalhista de prata.

Outra que competiu no final de semana foi Vitória Machado, na classe LL1/LL2 (atletas com deficiência nos membros inferiores). A brasileira ficou na 14ª posição, com voltas de tempo 1min36s47 e 1min37s61.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esportes de InvernoParalimpíada Todo DiaEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro