Nesta semana, Kühtai, na Áustria, recebe etapas da Copa do Mundo e da Copa Europeia de parasnowboard, no banked slalom. O Brasil conta com duas representantes na competição. Vanessa Molon ganhou uma prata na Copa Europeia, enquanto Vitória Machado competiu na Copa do Mundo e ficou na 14ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vitória Machado entrou em ação pela prova válida para a Copa do Mundo de parasnowboard, pela classe LL1/LL2 (atletas com deficiência nos membros inferiores). Na primeira tomada de tempo, ela conseguiu 1min35s46. Na segunda, Vitória melhorou a sua marca e anotou 1min32s67 para terminar na 14ª colocação. As quatro primeiras colocadas avançaram para a disputa das medalhas. Nas finais, a francesa Cecile Hernandz levou o ouro, com a prata ficando com Lisa Bunschote, da Holanda. Brenna Huckaby, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de bronze.
- Técnico do Flamengo diz caminho para fechar série contra Timão
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
Em seguida, Vanessa Molon entrou em ação pela Copa Europeia, na classe UL (atletas com deficiências nos membros superiores). A prova contou apenas com Vanessa e a holandesa Emke Vaessen. A brasileira fez um tempo ruim na primeira descida, completando a prova em 1min49s21. Mas Vanessa melhorou na segunda rodada e assumiu a liderança com 1min32s23. Contudo, Emke Vaessen superou a brasileira por 30 centésimos na sua segunda descida, com 1min31s93, para levar a medalha de ouro.