Gaia Brunello termina sprint em 69º lugar no Aberto Europeu

Gaia Brunello foi a melhor brasileira no Aberto Europeu de biatlo na Itália, terminando em 69º lugar no sprint feminino

Nesta sexta-feira (31), cinco brasileiros entraram em ação no sprint do Aberto Europeu de biatlo em Martell-Val Martello, na Itália. Gaia Brunello conseguiu o melhor resultado do país, terminando na 69ª colocação, mas não conseguiu classificar-se para a perseguição. No masculino, o melhor brasileiro foi Cláudio Oliveira em 118º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gaia Brunello não conseguiu repetir nesta semana o bom desempenho nas últimas etapas da IBU Cup, ficando de fora do grupo das 60 primeiras colocadas que se classificam para a perseguição. Na prova de hoje, fazem três voltas de 2,5km cada, passando entre elas pelo estande de tiros. Gaia teve dois erros na sua primeira passagem pelos tiros e teve que esquiar 300m a mais como punição. Ela terminou a prova com um tempo total de 25min22s1, ficando 3min39s atrás da sueca Anna-Karin Heijdenberg que venceu a prova com 21min43s1.

O Brasil teve outras duas atletas na prova feminina. Gabriela Neres ficou em 102º lugar, com 31min26s3 e seis erros nos tiros. Mirlene Picin foi a 103ª colocada, com 31min31s2 e sete alvos perdidos. No sprint masculino de 10km, dois brasileiros terminaram a prova. Cláudio Oliveira ficou em 118º lugar com 34min30s9, cometendo oito erros no tiro. Thiago Conceição ficou em 119º lugar, com 34min37s1 e apenas três tiros errados.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de Inverno

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá