Campeã mundial no paraesqui cross-country, Aline Rocha tem experimentado uma nova modalidade nesta temporada, o parabiatlo. O esporte junta o cross-country com o tiro esportivo. A brasileira disputou nessa semana uma etapa da Copa do Mundo em Val di Fiemme, na Itália, e conseguiu um quinto lugar no sprint nesta sexta-feira (30).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Aline Rocha já tinha conseguido um sexto lugar na perseguição sprint ontem em Val di Fiemme. Hoje, a brasileira competiu no sprint de 7,5km. As atletas percorrem três vezes um percurso de 2,5km, com duas passagens no estande de tiro entre as voltas. Aline teve dificuldades para atirar, principalmente na segunda sessão de tiros, acertando apenas seis de dez alvos na prova. Assim, ela terminou na quinta posição, com um tempo fatorado de 25min35s6.
A vencedora da prova foi Wang Shiyu, da China, com 22min43s4. A alemã Anja Wicker ficou em segundo lugar, com um tempo de 23min10s1. Por fim, a chinesa Zhai Yuxin completou o pódio da prova, com 23min37s8.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
A competição em Val di Fiemme também serve como evento-teste para os Jogos Paralímpicos de 2026, sendo realizada no local que vai receber o parabiatlo e o paraesqui cross-country no ano que vem. Após a disputa no biatlo, Aline Rocha compete no fim de semana na Copa do Mundo de paraesqui cross-country na localidade, junto de outros atletas brasileiros.