Edson Bindilatti ganhou mais um título da Copa América de bobsled. O piloto brasileiro comandou o trenó do Brasil nesta segunda-feira (27) na última prova da temporada 2024/2025 do circuito norte-americano da modalidade. Bindilatti, ao lado de Erick Vianna, Edson Martins e Rafael Souza terminou a prova em segundo lugar. Com o resultado, ele garantiu o título geral da Copa América no four-man pela terceira vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após um quarto lugar na primeira prova de Lake Placid, no domingo, o trenó brasileiro comandado por Edson Bindilatti voltou para a pista nesta segunda-feira em busca do título geral da temporada. O quarteto do Brasil completou a descida em 56s02, ficando em segundo lugar para finalizar a Copa América com uma medalha de prata. O campeão da etapa final foi o trenó dos Estados Unidos pilotado por Kristopher Horn, com um tempo de 55s74. O trenó da Coreia do Sul, com Suk Youngjin, como piloto, ficou em terceiro lugar, com 56s27.
- Thiago Félix ganha primeiro ouro do Brasileiro de LPO
- Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux
- Mafê Costa terá técnico de Titmus em preparação para o Mundial
- Torneio Nacional em Curitiba inicia com títulos no Pré-Cadete
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
Classificação geral
Edson Bindilatti foi campeão geral da Copa América de bobsled no four-man nas temporadas 2014/2015 e 2017/2018. Na 2024/2025, Bindilatti apresentou consistência, sempre estando entre os quatro primeiros colocados de todas as provas da temporada. Com um total de 842 pontos, o piloto brasileiro ficou em primeiro lugar na classificação geral da Copa América. O canadense Jay Dearborn ficou na segunda posição, com 738. O estadunidense Kristopher Horn completou o pódio com 696 pontos acumulados em oito provas.
Além disso, Edson Bindilatti também ficou em segundo lugar no ranking combinado da Copa América, que reúne os resultados do four-man e do two-man. O brasileiro teve 1550 pontos, ficando apenas 18 pontos atrás de Horn que ficou em primeiro lugar na lista. Gustavo Ferreira, segundo piloto do Brasil, ficou na 16ª posição no ranking combinado, com 556 pontos. No ranking do two-man, Bindilatti foi o terceiro, com 708 pontos, e Ferreira terminou em 10º lugar, com 488.