Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno

Eliminações no esqui alpino encerram participação do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno na Itália

Nesta quarta-feira (22), teve fim a participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno Turim-2025, na Itália. No último dia com Brasil na competição, Christopher Holm e Valentino Caputi disputaram o slalom do esqui alpino, mas não completaram suas primeiras descidas e foram eliminados da prova.

O Brasil contou com quatro atletas nesta edição dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno. O melhor resultado veio na patinação artística com Arthur Alcorte. Porta-bandeira da delegação brasileira, o patinador ficou em 32º lugar na competição masculina de simples.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBDG (@icebrasil)

No esqui alpino, o Brasil contou com três representantes nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno: Isabella Springer, Christopher Holm e Valentino Caputi. O trio estava inscrito tanto no slalom, quanto no slalom gigante. Mas eles não tiveram um bom desempenho, sem conseguir completar as provas em que largaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá