Christopher Holm e Valentino Caputi competem no Universíade

Christopher Holm e Valentino Caputi estreiam nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno de Turim, mas não completam prova de slalom gigante

Após Isabella Springer estrear no esqui alpino nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno de Turim, foi a vez de Christopher Holm e Valentino Caputi descerem a montanha Bardonecchia na manhã deste domingo (19). Porém nenhum dos dois conseguiu marcar ranking final, com Holm indo para a segunda descida do slalom gigante, mas sem completar prova.

Christopher Holm foi o 105º competidor a descer a montanha. Sob nevasca, o brasileiro conseguiu completar a prova se muitos problemas em tempo de 1min09.37. Ao final da primeira descida de todos os competidores, ele ficou com a 78ª posição geral, a 9s63 do líder de momento.

Porém na segunda tentativa, Christopher desequilibrou e sofreu queda, de modo que não completou prova. Já Valentino Caputi sequer completou primeira descida, e assim não fez segunda tentativa.

Os atletas voltam a Bardonecchia no slalom. Christopher Holm e Valentino Caputi competirão na quarta-feira (22), último dia de eventos do esqui alpino dos Jogos Jogos Mundiais Universitários de Inverno de Turim-2025. A primeira descida está marcada para às 5h30 (horário de Brasília).

Outra que entrará em ação novamente é Isabella Springer, que participou do slalom gigante na prova feminina. Assim como os compatriotas, a brasileira participa da prova de slalom já na manhã de terça-feira (21), às 5h30.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá
Noah Bethonico ficou em 46º lugar na primeira prova da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Mount St. Anne no Canadá