Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade

Esquiadora brasileira Isabella Springer não termina slalom gigante na estreia dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno

Neste sábado (18) o Brasil voltou a entrar em ação nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno em Turim, na Itália. Após a participação de Arthur Alcorte na patinação artística, foi a vez da esquiadora Isabella Springer estrear no slalom gigante do esqui alpino, mas ela não concluiu a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na sua primeira descida, a brasileira teve tempo de 1min14s20, a 10s74 da líder de momento Sue Piller, da Suíça. Na segunda chance, porém Isabella não concluiu percurso e ficou sem classificação final. A Suíça fez dobradinha de ouro e prata com Sue Piller com 2min06s58 e Delphine Darbellay, a 0.60 da compatriota. O pódio foi completado por Margherita Cecere, atleta da casa, a 1s03 da campeã.

Essa seria a grande volta de Isabella Sprinter ao esqui alpino. A brasileira ficou um tempo sem competir, e assim o seu último registro na FIS (Federação Internacional de Esqui e Snowboard) foi em janeiro de 2022, quando não conseguiu atingir índice para os Jogos Olímpicos de Pequim-2022. A Universíade seria uma boa chances para voltar a pontuar e buscar vaga olímpica para a Olimpíada de Cortina-Milão em 2026, que será na mesma pista em que competiu entre os universitários.

Isabella Springer ainda compete no slalom no Universíade. A prova está marcada para terça-feira (14), às 5h30 (horário de Brasília). Neste domingo será a vez de Valentino Caputi e Christopher Holm entrarem em ação em Turim no slalom gigante, às 5h30. Ao todo, o Brasil levou quatro atletas para o Universíade e além dos esquiadores, Arthur Alcorte foi o representante do país no gelo, tendo competido na patinação artística.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá