Augustinho Teixeira tem melhor nota da temporada em Laax

Augustinho Teixeira consegue melhor nota da temporada e sobe quatro posições no ranking olímpico do snowboard halpipe

Nesta sexta-feira (17), aconteceu a semifinal da Copa do Mundo de snowboard halfpipe em Laax na Suíça. Único representante do Brasil na prova, Augustinho Teixeira teve um bom resultado, com sua melhor nota da temporada. O brasileiro ficou em 26º lugar na classificação geral e ultrapassou alguns adversários diretos no ranking olímpico com o resultado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na última etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, Augustinho Teixeira sofreu uma queda nos treinos, o que afetou o seu desempenho, terminando com uma nota mais baixa, na casa dos 30 pontos. Nesta sexta, em Laax, o brasileiro voltou a conseguir um nota na faixa dos 50 pontos, acertando sua primeira linha para tirar 53.50. Essa é sua maior nota na temporada, superando os 50.50 pontos da Copa do Mundo de Beijing. Dessa forma, Augustinho terminou com a 12ª melhor pontuação da sua bateria, ficando na frente de alguns dos seus adversários diretos pela vaga olímpica como o canadense Ryan Vo e o chinês Gu Ao. No geral, ele ficou na 26ª posição, somando o resultado das duas baterias.

As vagas olímpicas do snowboard halfpipe serão distribuídas através de um ranking que soma as pontuações que os atletas recebem por suas colocações em Copas do Mundo e no Campeonato Mundial. Augustinho Teixeira chegou a Laax como o 31º da lista, com 10 pontos. Após a segunda bateria, o brasileiro terminou a prova em 26º lugar na classificação geral, somando mais seis pontos no ranking olímpico. Com o resultado, Augustinho irá subir para a o 27º lugar na lista, voltando para a zona de classificação.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá