Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze

Nicole Silveira faz duas descidas excelentes e leva o bronze na etapa de St. Moritz da Copa do Mundo de Skeleton

Nicole Silveira conseguiu mais um feito especial nesta sexta-feira (10). Competindo no local onde o skeleton nasceu, em St. Moritz, na Suíça, a brasileira teve um ótimo resultado na Copa do Mundo da modalidade. Com duas descidas espetaculares, a brasileira terminou a prova em terceiro lugar. Essa é o segundo bronze da atleta na temporada, após a medalha na primeira etapa em Pyeongchang na Coreia do Sul. E ainda teve uma dobradinha do “Team BB”, com Nicole indo ao pódio ao lado da belga Kim Meylemans, sua noiva e colega de time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Durante os treinos oficiais em St. Moritz, Nicole Silveira já tinha feito algumas das melhores marcas entre as mulheres, mostrando que estava com uma boa pilotagem na pista que é considerada “a maior escultura de gelo do mundo”. Na primeira descida, a gaúcha teve um ótimo desempenho, com uma linha limpa durante toda a pista. Com um tempo de 1min09s61, Nicole terminou a primeira metade da prova apenas cinco centésimos atrás da veterana austríaca Janine Flock que chegou na Suíça como vice-líder da classificação geral da Copa do Mundo.

Na segunda descida, Nicole Silveira foi novamente espetacular. Com uma linha excelente e desenvolvendo muita velocidade no setor intermediário da pista, a brasileira chegou a fazer parciais que a colocariam na liderança da prova. Mas ela perdeu alguns centésimos no final da pista, perdendo uma posição para a belga Kim Meylemans, sua noiva e companheira de treinos. Ela fez um tempo de 1min09s31 na segunda descida, para um total de 2min18s92. Janine Flock levou o ouro com 2min18s65, enquanto Kim ganhou a prata com 2min18s83.

Nicole Silveira na Copa do Mundo de Skeleton de St. Moritz-Celerina
(Foto: Viesturs Lacis/IBSF)

Próximas provas

A Copa do Mundo de Skeleton retorna agora apenas no começo do próximo mês para a última etapa da temporada em Lillehammer na Noruega no dia 7 de fevereiro. Em seguida, as principais atletas do planeta vão para os Estados Unidos para a disputa do Campeonato Mundial na pista de Lake Placid, em Nova York, entre os dias 1º e 16 de março.

Com os resultados desta sexta, Nicole Silveira está em nono lugar na classificação geral da Copa do Mundo de skeleton com 1016 pontos. Já no ranking mundial, onde a brasileira também conta os resultados das medalhas que ganhou na Copa da Ásia da modalidade, Nicole é a quinta colocada com 1136 pontos.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá
Noah Bethonico ficou em 46º lugar na primeira prova da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Mount St. Anne no Canadá