Cristian Ribera estreia no parabiatlo em etapa da Finlândia

Estrela brasileira do esqui cross country paralímpico se arriscou no parabiatlo pela primeira vez durante etapa de Vuokatti, na Finlândia

Principal nome do Brasil no esqui cross country paralímpico, Cristian Ribera deu o pontapé em uma possível nova fase da carreira. No domingo (15), durante a etapa da Copa do Mundo de Parabiatlo em Vuokatti, na Finlândia, o brasileiro se arriscou na prova de perseguição. Outros atletas do país também participaram da competição que começou no último dia 12.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A participação de Cristian Ribera no parabiatlo em Vuokatti começou e terminou ainda na fase classificatória da prova de perseguição. O brasileiro fechou com a 18ª colocação e não conseguiu vaga para a final.

Além de Cristian, outros brasileiros também estiveram na prova de perseguição deste domingo. Guilherme Rocha terminou melhor colocado com o 9º lugar. Robelson Lula e Wesley Santos ficaram com as 19ª e 20ª posições.

Outros resultados brasileiros

A etapa de Vuokatti da Copa do Mundo de parabiatlo começou na última quinta-feira (12) com as disputas das provas de sprint da categoria sitting. Na prova feminina, Elena Souza terminou com a 6ª posição marcando 29min24s8. Entre os homens, Guilherme Rocha fechou com a 10º posição (25min23s2), Robelson Lula em 14º lugar (26min37s9) e Wesley Santos como 19º colocado (28min39s4).

No último sábado (14), os brasileiros voltaram à pista para competirem na prova de 12,5km. Guilherme Rocha ficou com a 13ª posição, Robelson e Wesley vieram logo depois em 16ª e 17º lugares, respectivamente. No feminino, Elena acabou não completando a prova.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esportes de InvernoParalimpíada Todo DiaEsportes de Neve

ESCEMA e APACE duelarão pelo título do Regional Nordeste de Futebol de Cegos às 9h30; Mais cedo, às 8h, NEACEP e ACEP/ICCE disputam o bronze
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos