Lucas Koo estreia no Circuito Mundial adulto com 17º lugar

Neste sábado (14), o jovem brasileiro de 18 anos encerrou sua participação na semifinal dos 1500m da etapa de Seul

A etapa de Seul do Circuito Mundial de patinação velocidade em pista curta marcou a estreia do brasileiro Lucas Henry Koo na categoria adulta internacional. Neste sábado (14), o jovem brasileiro de 18 anos encerrou sua participação na semifinal dos 1500m e conquistando o 17º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Lucas Koo esteve na bateria número três da semifinal. Nesta fase, 21 patinadores são divididos em três provas. Os dois primeiros colocados de cada bateria garantem vaga na decisão, enquanto o terceiro e o quarto se classificam à final B, cuja a briga é pela 7ª posição.

O brasileiro ficou perto de garantir a final B após terminar na quinta colocação com a marca de 2min18s043. Ele ficou menos de um segundo atrás do japonês Dan Iwaiasa, que foi o quarto colocado com 2min17s443. O sul-coreano Jiwon Park ganhou a bateria marcando 2min17s169.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A prova dos 1500m na etapa de Seul do Circuito Mundial de patinação velocidade em pista curta terminou com o canadense William Dandjinou conquistando a medalha de ouro com a marca de 2min14s313. Jiwon Park foi o segundo colocado fazendo 2min14s738, enquanto o holandês Jens Van’T Wout completou o pódio com 2min14s878.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá