Nicole Silveira encerra ano com 14ª posição em etapa da Letônia

Nicole faz excelente primeira descida, mas tem complicações na segunda, terminando fora do top-10.

Pela última etapa da Copa do Mundo de Skeleton do ano, hoje (13), na Letônia, Nicole Silveira fechou 2024 com um 14º lugar. Em Sigulda, Nicole fez uma ótima primeira descida, mas acabou se complicando na segunda, ficando longe do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Não é a primeira vez que a pista traz complicações para a brasileira. O local já foi protagonista de uma lesão no tornozelo e, na temporada passada, viu Nicole perder o controle do trenó e quase se envolver em um acidente sério.

Nicole foi a sexta melhor na primeira descida. Com a pista veloz, a gaúcha fechou a descida inicial com 51.71 segundos, a 0.60 segundos do recorde da pista, estabelecido pela holandesa Kimberley Bos um pouco antes de entrar em ação.

Na segunda descida, teve problemas. Nicole teve dificuldades e quase perdeu o controle do trenó e uma das curvas, fazendo uma tomada de tempo mais lenta que a primeira. Com 52.17 segundos  acabou somando 1 minuto, 43 segundos e 88 centésimos no geral, ficando na 14ª colocação.

A holandesa, que antes bateu recorde da pista, fechou o evento na primeira colocação, com mais de 1 segundo de vantagem para a brasileira. a austríaca Janine Flock e a belga Kim Meylemans fecharam o pódio.

Com a pausa da virada de ano, a temporada da Copa do Mundo volta no começo do ano que vem, logo no dia 3, em etapa de Winterberg, na Alemanha. Nicole hoje é a 13ª colocada do ranking da Copa do Mundo somando todas as provas, com 688 pontos. No ranking mundial da IBSF, ela aparece na sexta colocação.

Gabriel Turolla

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá