Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar ficam em nono na Croácia

Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar concluíram Golden Spin de Zagreb, na Croácia, com a nona colocação na dança no gelo

Terminou a participação brasileira no Golden Spin de patinação artística em Zagreb, na Croácia. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar terminaram o evento com o nono lugar na classificação final da dança no gelo. A medalha de ouro ficou com Phebe Bekker e James Hernandez da Grã-Bretanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar já tinham feito uma boa apresentação na quinta-feira (5) na dança rítmica. ao som de um medley de músicas de Donna Summer. Os brasileiros conseguiram um total de 58.50 pontos, sendo 33.72 dos elementos técnicos e 24.78 dos componentes do programa. Essa foi a melhor pontuação da duplas na dança rítmica nesta temporada. Nesta sexta-feira (6), os dois se apresentaram na dança livre. Natalia e Jayin conseguiram um total de 88.31 pontos, sendo 50.29 dos elementos técnicos e 38.02 dos componentes do programa.

Os britânicos Phebe Bekker e James Hernandez ficaram com o ouro da dança no gelo do Golden Spin de Zagreb com 182.73 pontos. Os georgianos Diana David e Gleb Smolkin terminaram o dia em segundo lugar com 178.59 pontos. Por fim, os alemães Jenifer van Rensburg e Benjamin Stefan levaram a medalha de bronze com 178.11.

A meta de Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar é a classificação para o Mundial de 2025. Para isso, o que eles precisam melhorar é nos elementos técnico (TES). Para conseguir a vaga no Mundial, os brasileiros precisam conseguir somar 94.00 nos TES nas duas apresentações. Atualmente, os melhores resultados da dupla dão um total de 88.71 pontos.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá