Noah Bethonico fica na primeira fase da Copa Europeia

Na competição realizada na cidade de Pitztal, na Áustria, Noah encerrou a disputada ainda na primeira fase e fechou com o 44º lugar

O brasileiro Noah Bethonico entrou em ação nesta quarta-feira (27). Ele competiu na Copa Europeia de Snowboard Cross. Na competição realizada na cidade de Pitztal, na Áustria, ele encerrou sua participação na disputada ainda na primeira fase e fechou com o 44º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A Copa Europeia de Snowboard Cross contou com mais de 90 competidores na primeira fase masculina. Nesta etapa da competição, todos os atletas fazem uma descida para tomada de tempo. Em seguida, os melhores colocados avançam para as baterias eliminatórias.

Com a marca de 1min00s87, Noah Bethonico não ficou muito longe de conquistar uma vaga para as baterias de oitavas de final. O tempo de corte de classificação para a fase eliminatória da competição ficou com o britânico Huw Nightingale. Ele fez 1min00s10, alguns décimos abaixo do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A final da Copa Europeia de Snowboard Cross em Pitztal foi dominada pela França. Na grande final, todas as quatro vagas eram de atletas franceses. A medalha de ouro ficou com Loan Bozzolo, enquanto Merlin Surget e Leo Le Ble Jaques completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Neve

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá