Brasil conquista o 3º lugar no Pan-Americano de bobsled

Quarteto brasileiro só fica atrás de dois conjuntos canadense e vai ao pódio no four man

O quarteto brasileiro fez grande participação no Campeonato Pan-Americano de bobsled four-man e conquistou um 3º lugar na disputa realizada nesta segunda-feira (25), em Whistler, no Canadá.

O quarteto formado por Edson Luques Bindilatti, Edson Ricardo Martins, Erick Gilson Vianna Jeronimo e Rafael Souza Da Silva fez duas grandes descidas e só ficou atrás dos dois quartetos canadenses.

Na primeira descida, os brasileiros do bobsled completaram o percurso em 52s26. Na segunda descida, eles melhoraram um pouco o tempo, cravaram 52s23 e somaram o tempo final de 1min44s49.

O ouro ficou com o quarteto do Canadá formado por Taylor Austin, Shane Ohrt, Mark Zanette e Yohan Eskrick-Parkinson, que fez o tempo final de 1min43s92, 0s57 melhor do que os brasileiros.

A prata do Pan-Americano de bobsled four-man ficou com o outro quarteto canadense, esse formado por Cyrus Gray, Shaq Murray-Lawrence, Chris Holmstead e Davidson de Souza, brasileiro que compete pelo Canadá.

O Brasil ficou a apenas 0s03 deste segundo quarteto do Canadá e, por muito pouco, não conseguiu a prata no Pan-Americano de bobsled four-man.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá
Noah Bethonico ficou em 46º lugar na primeira prova da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Mount St. Anne no Canadá