Brasil termina Development Cup de hóquei 3×3 em quarto lugar

Equipe feminina da modalidade perdeu a disputa pela medalha de bronze para a Colômbia, que venceu o confronto por 6 a 1

Pela primeira vez na história, o Brasil recebeu um evento da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF). A Arena Ice Brasil, em São Paulo, sediou a primeira edição da Development Cup de hóquei no gelo 3×3 feminino. Em um teste da modalidade que pode se tornar olímpica em 2030, o Brasil ficou em quarto lugar, no torneio que recebeu outras equipes da América Latina.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O hóquei no gelo 3×3 é uma versão da modalidade disputada em uma área reduzida, com apenas goleiro e três atletas na linha. A versão 3×3 ainda é realizada em um rink com metade do tamanho dos rinks convencionais, o que ajuda no desenvolvimento da modalidade em países com menos tradição nos esportes de inverno.

Briga por medalhas

Nesta quarta-feira (13), foram disputadas as finais da Development Cup em São Paulo. A primeira partida foi a decisão da medalha de bronze entre Brasil e Colômbia. As brasileiras jogaram melhor do que na partida entre os dois times na primeira fase. Mas a goleira colombiana teve uma grande atuação e freou as principais chances de gol do Brasil. Ao final, a Colômbia ganhou por 6 a 1 para ficar com a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em seguida, Argentina e Porto Rico disputaram a final da Development Cup de hóquei no gelo 3×3. Em um jogo acirrado, as argentinas saíram na frente no placar com dois gols nos minutos iniciais. Porto Rico conseguiu diminuir com um penal, mas a Argentina abriu 4 a 1 ao final do segundo período. As porto-riquenhas descontaram para 4 a 3, porém, com mais três gols nos últimos 10 minutos do jogo, as argentinas venceram a partida por 7 a 3 e ficaram com a medalha de ouro.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá