Julia de Vos quebra recorde dos 500m em prova na Holanda

Julia de Vos completou os 500m em 41s60 para estabelecer um novo recorde brasileiro na patinação de velocidade no gelo

O Brasil ganhou um reforço na sua equipe de patinação de velocidade. Filha de uma brasileira com um holandês, Julia de Vos cresceu nos Países Baixos, a maior potência da modalidade. E a jovem atleta decidiu representar o país de sua mãe no circuito internacional. Na última semana, Julia competiu em uma prova na Holanda e conseguiu estabelecer um novo recorde brasileiro dos 500m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No último domingo (10), Julia de Vos participou da Fryslancup em Leeuwarden. Ela começou a competição pelos 500m, onde fez um tempo de 41s60, ficando em quarto lugar. Julia ficou apenas um centésimo atrás de Sterre Van Schaik, que ganhou a medalha de bronze na prova. Em seguida, a patinadora brasileira competiu nos 1000m. Julia de Vos completou a prova em 1min25s00, terminando novamente na quarta colocação.

Em setembro, Julia de Vos tinha se tornado a primeira atleta do Brasil a fazer os 500m em menos de 42 segundos. Dessa vez, ela melhorou o recorde brasileiro com os 41s60 feitos na Fryslancup. Já nos 100m, o seu tempo ficou três décimos acima do seu recorde nacional júnior, feito em setembro deste ano. Os resultados credenciam Julia para participar das etapas da Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade e do Mundial Júnior da modalidade que acontece em fevereiro de 2025 na Itália.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá