Natalia e Jayin terminam em 12º na Challenger Series em Nice

Ao som de Pompeii, Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar fazem nota total de 133.97 na etapa francesa do Challenger Series

Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar voltaram ao ringue na França de patinação artística pelo Troféu Metropole Nice da Challenger Series para prova do programa livre da dança no gelo. Assim como na dança rítmica, os brasileiros fizeram melhor nota da temporada, com 82 pontos, terminando na 12ª posição geral. Por outro lado, o somatório de elementos técnicos das duas apresentações foi insuficiente para garanti-los no Campeonato Mundial de 2025.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Usando a música Pompeii da banda Bastille, os brasileiros receberam bastante aplausos dos franceses que acompanharam apresentação em Nice, no sul do país. Natalia e Jayin receberam nota de 82.00, com nota de elementos técnicos de 47.06 e 34.94 de componentes do programa. Desse modo, terminaram com a marca final de 133.97.

O título ficou com a dupla americana de caroline Grren com Michael Parsons, a prata ficou com Allison Reed e Saulius Ambrulevicius da Lituânia, enquanto os finlandeses Yuka Orihara e Juho Pirinen fecharam o pódio.

Ainda sem vaga

A dupla ainda não conseguiu classificação para o Campeonato Mundial de 2025, que acontecerá entre 25 e 30 de março em Boston, nos Estados Unidos. Para isso, eles precisarão atingir ao menos 94 pontos na soma dos elementos técnicos da rotina rítmica e livre. Em Nice, o time fez 76.53, de modo que foi melhor que os 75.74 da etapa do Cazaquistão.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esportes de InvernoEsportes de Gelo

Em entrevista no tapete vermelho do Hall da Fama, Ricardo Sdei disse o que o público pode esperar da marca em Milão Cortina-2026
Em sua terceira competição pelo Brasil, Livia Schuler marcou o tempo de 1:41.05 na qualificatória do Snowboard Cross no Mundial Júnior
Bruno Aguiar Valadão fez primeira temporada no luge na França e pretende dar mais visibilidade à modalidade no Brasil
Noah Bethonico encerra temporada da Copa do Mundo de snowboard cross com mais um top-50 em Mount St. Anne, no Canadá