Kevin Durant é o líder de um grupo de calouros na seleção dos Estados Unidos

Em uma seleção americana cheia de jogadores em sua primeira Olimpíada, Kevin Durant é a esperança de ouro.

No dia 25 de julho, às 9h da manhã, os Estados Unidos fazem sua estreia no torneio masculino de basquetebol nos Jogos Olímpicos do Japão. A seleção americana venceu 15 das 19 medalhas de ouro das olimpíadas modernas, sete das últimas 10. Em uma equipe formada, em boa parte, por jogadores em sua primeira Olimpíada, o ala do Brooklyn Nets, Kevin Durant, é o destaque maior da seleção americana.

Apenas Durant, Kevin Love, Draymond Green e Khris Middleton jogaram competições internacionais pela seleção. E sem estrelas como LeBron James, Stephen Curry e Carmelo Anthony, talvez o maior jogador da história do time americano, Durant terá a oportunidade de carregar a equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quão importante o ala é para o time?

O treinador Gregg Popovich estava pronto para implorar caso KD recusasse o convite. “Em primeiro lugar, se ele dissesse não, eu iria implorar, chorar, faria qualquer coisa para mudar sua opinião”, disse Popovich no primeiro dia de treinos da seleção.

Em sua terceira Olimpíada, Durant chega com 2,13m de pura habilidade ofensiva. Com capacidade de pontuar de perto da cesta e de longe, de criar seus arremessos ou encontrar companheiros livres, Kevin Durant é o jogador dos EUA que todos devem ficar de olho.

Por Rubens Borges

Esporte Clube Basquete

Mais em​ Tóquio 2020BasqueteEsporte Clube Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF