Pré-Olímpico de basquete: canadenses e turcos vencem estreia em Victoria

Canadenses e turcos foram os vencedores das partidas do Pré-Olímpico de Victoria, realizado no Canadá

A chave situada no Canadá estreou na última terça (29), no torneio Pré-Olímpico de Victoria, com dois jogos. Os anfitriões canadenses ganharam da Grécia, e a Turquia venceu o Uruguai. Confira como foram as partidas:

GRUPO A – GRÉCIA 91 X 97 CANADÁ

O time grego, do técnico Rick Pitino, somente conseguiu estar à frente dos canadenses no primeiro quarto (23 a 19). A seleção anfitriã, recheada de atletas da NBA, forçou cestas de fora do perímetro para fugir da marcação da Grécia, mas o aproveitamento nessa área foi de 37%. Dessa forma, de 27 tentativas, dez entraram.

O cestinha dos canadenses foi Andrew Wiggins, hoje em dia no Golden State Warriors, com 23 pontos. Ainda, sob o comando de Nick Nurse, RJ Barrett, do New York Knicks, também passou dos vinte pontos – contudo marcando um a menos que Wiggins.

GRUPO B – URUGUAI 86 X 95 TURQUIA

Cedi Osman, do Cleveland Cavaliers, foi o pontuador da partida para a esquadra turca, com 27 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Para o Uruguai, os esforços maiores vieram das mãos de Jayson Granger, com um boxscore de 25 pontos, cinco rebotes e dez assistências durante todo o jogo.

A Turquia dominou boa parte do embate, fechando na frente os quartos 1, 2 e 4. A superioridade turca provou-se também matematicamente com a análise dos rebotes. Somente de movimentos defensivos, a Turquia teve 52, mais do que os 47 uruguaios – somando os rebotes de ataque e de defesa dos sul-americanos. A seleção turca ainda conseguiu mais 12 rebotes defensivos.

Os canadenses jogarão contra a China nesta quarta, e a Turquia enfrenta a República Tcheca.

Próximos jogos do Pré-Olímpico de Victoria:

Grupo A

  • Canadá x China – quarta, 20h05

Grupo B

  • Turquia x República Tcheca – quarta, 23h35

Por Alice Barbosa.

Esporte Clube Basquete

Mais em​ Tóquio 2020BasqueteEsporte Clube Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025