Guilherme Toldo e Heitor Shimbo estão na fase final da Copa do Mundo de Florete

Nesta manhã três brasileiros estiveram na Copa do Mundo de Florete masculino que aconteceu em Bonn, na Alemanha. O Brasil foi representado por Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Julien Baneux. Dois brasileiros estão classificados para a fase final do torneio que aconteceu neste sábado.

Julien estava no grupo 20 e na primeira fase teve três vitórias e três derrotas avançando assim para a próxima fase da Copa do Mundo de Florete. Como um dos melhores de seu grupo avançou direto para a segunda etapa do mata-mata, quando encarou o italiano Valerio Aspromonte. No duelo, o brasileiro acabou eliminado por 15 a 12. Ficando em 92º lugar na competição.

Já Guilherme Toldo, que estava no Grupo 1 da Copa do Mundo de Florete, venceu quatro das seis disputas. Resultado suficiente para já partir para a segunda fase da disputa direta. Venceu Jerrold Kevin Chan, da Singapura, por 15 a 7. Na terceira disputa superou o alemão Alexander Kahl por 15 a 12.

No Grupo 2 estava o brasileiro Heitor Shimbo que também fez uma ótima primeira fase e venceu suas seis disputas, passando em primeiro e classificado diretamente para a segunda parte do mata-mata.

Agora, Toldo e Shimbo voltam a lutar neste sábado na Copa do Mundo de Florete masculino. Guilherme encara Alaaeldin Abouelkassem, do Egito, às 8h30. Já Heitor enfrente o sul-coreano Jun Heo, às 11h30, em Bonn, na Alemanha.

Já na Copa do Mundo de Espada, que acontece em Legnano, na Itália, a brasileira Nathalie por seu ranqueamento estreia amanhã na fase decisiva da competição.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)