Dois esgrimistas representaram o Brasil neste sábado (10) na chave masculina do Grand Prix de Espada de Bogotá, na Colômbia. Estiveram em ação os atletas Matheus Brandt, que ocupa a 567ª posição no ranking adulto e é o 77º no ranking juvenil da Federação Internacional de Esgrima (FIE), e Leandro Seini, que aparece a 12ª colocação no ranking adulto nacional da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). O primeiro deles superou a fase de poules e obteve o melhor resultado brasileiro do dia, finalizando a competição na 139ª posição.
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
Matheus Brandt supera fase de poules
Matheus Brandt, convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Esgrima, participou do GP de Espada de Bogotá no Grupo 21. Na fase de poules, o brasileiro fez seis duelos e ganhou dois, avançando para a primeira etapa eliminatória. Ele venceu no mexicano Pablo Florido e o colombiano Juan Manuel Jaramillo. Já os resultados adversos ocorrem contra o sul-coreano Omin Kwon, o suíço Matteo Wicht, o italiano Gianpaolo Buzzacchino e o estadunidense Oleg Knysh.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com essa campanha, Matheus Brandt passou da fase de poules na 123ª posição e teve pela frente na primeira etapa eliminatória do GP de Espada de Botogá o sul-coreano Segeon Ma, que se classificação na 71ª colocação. O atleta asiático se garantiu com trajetória de cinco triunfos e apenas uma derrota. No duelo entre eles, o brasileiro perdeu para o oponente por 15 a 10, se despedindo da competição em solo colombiano no período do campeonato denominado tabela de 128.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Leandro Seini fica na fase de poules
Leandro Seini, 11º lugar do Torneio Nacional Cidade de Porto Alegre, competiu no GP de Espada de Botogá neste sábado. Ele integrou o Grupo 12 e fechou campanha na fase de poules com uma vitória e cinco derrotas. O brasileiro ganhou do colombiano Andrés Romero e foi superado por Bruce Brunold, da Suíça, Ryu Matsumoto, do Japão, Ting Hin Ng, de Hong Kong, Jan Kuf, da República Tcheca, e Taeyeong Na, da Coreia do Sul. Com os resultados obtidos, esgrimista do Brasil encerrou participação na competição na 154ª posição. Além dos dois atletas, o país esteve representado pela árbitra Ana Clara Rodrigues.