Victoria Vizeu fica a uma vitória da chave principal na Hungria

Victoria Vizeu fez uma ótima campanha nesta sexta-feira no Grand Prix de Budapeste de espada e por muito pouco não se classificou para a chave principal do torneio. Depois de vencer quatro dos seis confrontos nas poules, a brasileira, que ocupa a 66ª posição do ranking mundial, passou por duas fases eliminatórias e ficou a apenas uma vitória de avançar.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na primeira fase eliminatória, Victoria Vizeu venceu a japonesa Mai Suda na primeira eliminatória por 15 a 6. Depois, a esgrimista paulistana fez dois jogos duríssimos resolvidos no detalhe. Primeiro, ela bateu a uzbeque Dilnaz Murzataeva, 102ª do mundo, em um emocionante 15 a 13. Para completar, bastava uma vitória sobre a canadense Leonora Mackinnon (56ª) para avançar para a chave principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais uma vez, a disputa foi muito equilibrada. Victoria Vizeu lutou muito, mas acabou superada pela canadense, que venceu por 15 a 13 e garantiu a classificação para a chave principal do Grand Prix de Budapeste.

Além de Victoria Vizeu, outras duas brasileiras participaram da disputa femnina do Grand Prix de Budapeste, mas Marcela Silva e Maria Rita de Camargo não conseguiram passar da fase de poules.

Masculino

O Grand Prix de Budapeste de espada continua neste sábado com a competição masculina. Alexandre Camargo e Nicolas Deguchi serão os representantes do Brasil. O primeiro vai enfrentar o Zsombor Keszthelyi, da Hungria, Bartu Omerbas, da Turquia, Kasper Tanefau, da Estônia, Wojciech Lubieniecki, da Polônia, Louis Taiwo-Williams, da Grã-Bretanha, e Baptiste Correnti, da França, nas poules. Já o segundo terá pela frente Lukasz Parafiniuk, da Polônia, Soma Somody, da Hungria, Karan Bhat, da Índia, David Gornovsky, do Canadá, Noam Duchene, da França, e Konrad Veenenbos, da Holanda.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)