A participação do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Esgrima começa nesta segunda-feira (24), em Assunção, no Paraguai. O primeiro dia de competição contará com disputas na categoria Sub-17 e 19 atletas brasileiros estarão em ação nas provas individuais de Espada e Sabre, no masculino, e Florete, no feminino. Na terça-feira (25) os Cadetes continuam como protagonistas nas armas Espada e Sabre, entre as mulheres, e Florete, entre os homens. Os enfrentamentos do Sub-20 (Juvenil) iniciam na quarta-feira (26) e vão até sábado (1/3).
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
Brasileiros em ação no primeiro dia
O Brasil debuta no Pan-Americano na categoria Cadete com 19 atletas. No masculino individual, Daniel Marin, Fernando Melian, Henrique Mezzacapa, Pedro Hopfer, Bernardo Bicalho e Guilherme Maluf representam o país na Espada. Já no Sabre os competidores do país serão José Santos, Joaquim Peluso, Rafael Sauan, Enrico Melian e Arthur Wolff no Sabre. Por fim, no feminino os duelos serão no Florete, com as presenças de Lívia Burberry, Samara Silva, Júlia Aoki, Valentina Basso, Júlia Grahl, Ana Laura Grosso, Manuela Tapajos e Yuki Wu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os combates com atletas do Brasil na chave estão previstos para iniciarem a partir das 9h (horário de Brasília). A princípio, os duelos que abrem o Pan-Americano na categoria Sub-17 serão na Espada masculina. Por volta das 11h, devem começar os jogos do Florete feminino. O primeiro dia será finalizado com os embates do Sabre masculino. A tabela ainda não foi divulgada, portanto, ainda não estão definidos os adversários dos brasileiros.