Brasileiros competem em Copas do Mundo Júnior no exterior

20 jovens esgrimistas brasileiros disputam Copas do Mundo Júnior no Egito, Bulgária, Geórgia e Croácia a partir de sexta-feira

O final de semana será recheado de brasileiros no exterior competindo em Copas do Mundo Júnior ao redor do mundo. 20 esgrimistas entram nas pistas em competições no Egito, Bulgária, Geórgia e Croácia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Já na sexta-feira (31), a Copa do Mundo Júnior do Cairo de espada contará com Laura Correia. No total serão 162 atletas jogando. A brasileira é atualmente a líder do ranking nacional e número 76 do mundo, de modo que sua principal conquista de 2024 foi o vice-campeonato do Pan-Americano Juvenil. Rafael Ribeiro e Elia Pietro Galli disputam a prova masculina, com 216 participantes.

Em Plovdiv, na Bulgária, ocorre também na sexta a Copa do Mundo Júnior de sabre com 212 atletas. Fellipe Bento, Dylan Ikuno e Érico Patto serão os representantes brasileiros nas pistas, com Patto já tendo conquistado bronze já em 2025, na etapa de Bogotá.

A capital da Croácia, Zagreb, recebe a etapa com maior número de esgrimistas brasileiros com 11 representantes do país na competição de florete. Gustavo Bueno, Luiz Foschini, Felipe Galleazzi, Guilherme Lobo, Fernando Melian, André Mura, Pedro Nogueira e Guilherme Vianna jogam já na sexta, enquanto Valentina Basso, Julia Grahl e Manuela Tapajós disputam no sábado.

Ana Beatriz Fraga, prata na Copa do Mundo Júnior de Bogotá, busca novo pódio em Tbilisi, na Geórgia. A brasileira joga no sábado, assim como Carolina Szász e Camila Vieira.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)