Victoria Vizeu fica a uma vitória do quadro principal no Catar

Victoria Vizeu faz boa fase de poules, mas é eliminada no mata-mata do Grand Prix de Doha; Maria Carolina Guimarães cai na primeira fase

Nesta sexta-feira (24) o Brasil entrou na pista de esgrima pelo Grand Prix de Doha, no Catar. O torneio contou com duas brasileiras jogando na espada, com Victoria Vizeu sendo a melhor brasileira, com a 69ª posição. Maria Carolina Guimarães foi eliminada nas poules.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A competição no Catar começou na madrugada brasileira. Victoria Vizeu conseguiu bom desempenho na fase de poules, com cinco vitórias em seis jogos, venceu a japonesa Tamaki Terayama (5 a 2), a ucraniana Yana Shemyakina (5 a 4), a austríaca Luise Elmer (5 a 4), a indiana Jyotika Dutta (5 a 2) e a norte-americana Natalia Toby (5 a 4), e foi superada apenas pela russa Irina Okhotnikova (2 a 5). Assim, se classificou para a fase seguinte com 24ª posição.

Na fase seguinte, ficou de bye na primeira rodada e enfrentou a atleta número 63 do mundo, a húngara Blanka Nagi. Porém, Victoria foi derrotada por 15 a 9, ficando a uma vitória do quadro de 64 do Grand Prix. E assim, terminou competição com a 69ª posição geral.

Já Maria Carolina Guimarães teve torneio mais curto. Na poule 24, a brasileira teve apenas uma vitória em cinco jogos, e não avançou para o mata-mata da competição. Desse modo, Maria Carolina terminou o Grand Prix de Doha com a 161ª posição geral.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)