Ana Beatriz Fraga é prata na Copa do Mundo Júnior de Bogotá

Sabrista brasileira Ana Beatriz Fraga brilhou na capital colombiana e foi vice-campeã do primeiro torneio internacional de esgrima do ano

A brasileira Ana Beatriz Fraga foi ao pódio na primeira competição de 2025 da Federação Internacional de Esgrima (FIE), sendo vice-campeã da Copa do Mundo Júnior de Sabre, na tarde desta sexta-feira (3), em Bogotá, na Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ana Beatriz iniciou a campanha jogando na pule 4, e assim venceu todas as suas adversárias: as colombianas Celeste Rios (5 a 4), Isabella Reyes (5 a 3), Adriana Luna (5 a 1) e Laura Urrego (5 a 3), além da venezuelana Emily Garcia (5 a 0). Passou em sétimo lugar entre todas as competidoras da primeira fase.

No quadro de 32, vitória sobre a anfitriã Nathaly Amaya, por 15 a 9. Elizabeth Carvajal, também da Colômbia seria a vítima seguinte, batida por 15 a 8. Na sequência, foi a vez de Isabella Reyes, que caiu por 15 a 4.

Na semifinal, foi a vez de encarar a uzbeque Samira Shokirova, número 12 do mundo sub-20 e uma das favoritas ao título. Porém Ana Beatriz não tomou conhecimento da adversária e venceu por 15 a 10. Na final, encontrou a porto-riquenha Gabriela Hwang, número 15 do ranking mundial júnior, mas acabou superada por 15 a 6, ficando com a medalha de prata.

Mais Brasil em ação

O Brasil segue em pista neste sábado. Érico Patto disputa a prova masculina em Bogotá, também com grandes chances de pódio. Em Udine, Ginevra Giordano disputa a etapa da Copa do Mundo Júnior Feminina de Espada. E em Basel, na Suíça, acontece a etapa da Copa do Mundo Júnior Masculina de Espada, com presença de Elia Pietro Galli.

*Informações da Confederação Brasileira de Esgrima

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Esgrima

A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba
O esgrimista Matheus Brandt superou a fase de poules neste sábado no Grand Prix de Espada de Bogotá e finalizou a competição na 139ª posição. Já Leandro Seini encerrou participação na 154ª colocação
A esgrimista Marcela Silva fechou com o melhor resultado no primeiro dia do GP de Espada de Bogotá. Ela ficou na 76ª posição, seguida por Laura Correia, 91ª, Renata Zettermann, 119ª, e Pietra Campos, 139ª
Time Brasil compete no Grand Prix de Bogotá com seis atletas, sendo quatro mulheres e dois homens, a partir desta sexta-feira (9)